Gatilhos mentais são estímulos que o nosso cérebro recebe e que influenciam muito em nossa tomada de decisão.
Se você souber manipular esses estímulos a seu favor, poderá gerar resultados surpreendentes em seu negócio.
Como seres humanos, somos seres emocionais e os gatilhos mentais podem nos levar a uma determinada ação, devido a possuímos padrão de comportamento.
Por isso, muitas vezes compramos algo sem precisar, porque a circunstância gerou uma necessidade de possuir aquele produto
Para saber como utilizar os gatilhos mentais primeiro você precisa entender as necessidades dos seus clientes e o que eles desejam.
Dai você vai identificar o que o seu potencial cliente já busca e saber usar os gatilhos mentais em seu conteúdo, da melhor forma possível.
Alguns exemplos de gatilhos mentais que podemos utilizar são:
- Escassez
Se há algo com quantidade limitada (isso é a escassez) elas vão valorizar esse algo, pois poucas pessoas terão, aumentando o desejo de comprar.
- Autoridade
As pessoas sentem a necessidade de seguir outras pessoas, e quem tem autoridade em um determinado assunto atrai seguidores que agem de acordo com suas recomendações.
- Urgência
A urgência tem a ver com algo que precisamos fazer rapidamente, pois se não tomarmos a decisão e não agirmos rapidamente podemos sofrer as consequências.
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